O descalabro da primavera árabe no Egipto


Foram bastante eloquentes as palavras do insigne Victor Silva, no editorial ao Novo Jornal onde passava um claro recado aos nossos manietados manifestantes:

"Depois da barbárie num estádio de futebol no Egipto, os amantes e promotores de primaveras antes do tempo devem estar a repensar se será esta a melhor forma de alterar a situação política de um determinado país, deixando-o num estado em que o rumo fica mais difícil de se vislumbrar. os seguidores dos modismos, defensores de cópias a papel químico não importa a realidade de cada situação, agitados de fora e empurrados internamente, estarão agora mais recatados pelos resultados desastrosos que as apadrinhadas revoluções estão a produzir". Victor Silva in Novo Jornal, 3 de fevereiro de 2012.

O que se passa hoje no Egipto e Libia é um claro aviso do quanto os jovens devem ser mais patriotas, responsáveis e cerebrais nas suas reacções e criticas que fazem a governação. E ainda assim, quando olhamos a nossa volta, vemos que o país está a crescer, ora mais deprassa, ora mais lentamente, mas cresce porque "Angola tem rumo" e "vencerá".

Comentários